+351 21 924 98 51         itg@itg.pt      Sintra (sede)    Coimbra    Porto      Algarve      P. Delgada      Funchal

ITG

Rodeado pela calma da beleza natural e arquitetónica da Vila de Sintra, O ITG - Instituto Tecnológico do Gás, tem vindo a desenvolver a sua atividade com o objetivo de servir a Indústria do Gás.

O Instituto Tecnológico do Gás, organismo sem fins lucrativos, é uma entidade de carácter Técnico e Científico que tem como principais objetivos, promover a imagem dos gases combustíveis junto do público consumidor e ainda promover o desenvolvimento através da transferência de tecnologias.

Apostando na qualidade e segurança, o ITG dedica-se à realização, de análises de gases combustíveis e a ensaios de aparelhos e equipamento para a indústria e utilização de gás, agrupando um conjunto de atividades que englobam o transporte, a armazenagem, a distribuição, a utilização e a contagem.

Herdeiro de uma longa experiência que data de 1976, o ITG surgiu integrado na Associação Portuguesa dos Gases Combustíveis Instituto Tecnológico do Gás, reconhecida como entidade de utilidade pública em 1980.

Em 1997, o ITG tornou-se independente da APGC, dando continuidade ao reconhecido trabalho de servir a Indústria do Gás, desenvolvendo atividades relacionadas com o gás natural e o gás de petróleo liquefeito.

Mantém-se até à data a prestar serviços como organismo de inspeção, certificação de produtos, normalização, etc. a toda a indústria do gás e combustíveis.

Acreditações

  IPAC18

 dgert png